quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Brigitte Bardot


Quem poderia esquecer o sorriso com os dentinhos separados?


Foi ícone sexual dos anos 50 e 60, Brigitte até hoje é copiada nos editorias de moda pelo mundo. Com sua beleza, encantava a todos e continua encantando!

Com mais de 50 filmes em seu currículo, em 1973 Bardot pouco menos de completar 40 anos, anúncia o encerramento da sua carreira.“Eu dei minha beleza e minha juventude aos homens. Agora dou minha sabedoria e minha experiência aos animais. Escolheu usar a fama pessoal para defender uma grande causa- DIREITOS DOS ANIMAIS. 

Em 1986, ergueu a uma fundação, Fondation Brigitte-Bardot (http://www.fondationbrigittebardot.fr/)

Brigitte, foi inúmeras vezes processada por racismo. Os protestos de Bardot tem a ver com os rituais muçulmanos de sacrifício de animais, durante a tradicional festa Eid ul-Adha, realizada pelos imigrantes de países islâmicos que vivem na França.


Hoje, aos 77 anos a Ativista Brigitte Bardot com sua fundação luta pela causa! 
"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender."