terça-feira, 18 de junho de 2013

Brasil, mostra a sua cara...


" Estamos em um momento histórico no Brasil que é preciso tomar posição ideológica.


Não será o fato de amarmos futebol e o Brasil merecer ter essa grande festa que nos fará calar diante do roubo e da falta de democracia nos preparativos para a Copa do Mundo e das Confederações.

Quantos novas escolas e hospitais poderia ter sido feitos apenas com o estouro do orçamento das obras do Mané Garrincha? Festa para quem, se o ingresso custa 1/3 do salário mínimo? Cadê a promessa de melhoria nos transportes com a preparação para a Copa? Estão no bolso dos políticos e donos de empreiteiras... 

Toda hora é hora de protestar, ainda mais agora. Chegou o momento de deixarmos à passividade contra aqueles que nos exploram e humilham com ônibus lotados, impostos altos, filas nos hospitais e falta de vagas na escolas.

E não somos arruaceiros. Arruaça quem faz é o governo e os donos de ônibus contra nosso bolso. Arruaça quem faz é a PM com sua truculência. 

Exigimos agora Fora FiFA e auditoria nas contas e melhoria imediata dos transportes e redução nas tarifas. Mas se necessário for, também exigiremos Agnelo fora do GDF e de todos os capachos ou capatazes dos empresários ladrões..."


Autor: Almir Cezar Filho
Economista político, blogueiro: http://limiaretransformacao.blogspot.com.br/