quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dicas de Moda da Marluba: Com que roupa eu vou para o trabalho?



Bom é estar elegante e ao mesmo tempo confortável no trabalho. Sem falar que uma boa aparência e equilíbrio das combinações transmitem valores bem coerentes com a vida profissional.

O primeiro passo é a interação com o ambiente (observar o que o lugar permite usar). 
Mesmo em um trabalho novo, em pouco tempo se descobre as “regras” do lugar.

Mas para não induzir ao erro é melhor optar por peças básicas, não misturar muitas cores (até 3 é uma boa quantidade para não errar) e tentar misturar estampas de um jeito “organizado”, para não criar o chamado "mistureba" de estampas.

Peças que ajudam a compor um look equilibrado: saia preta, cinza chumbo, camisa branca, blazer preto. Saia, blusa e camisa estampada, preferencialmente usadas com outras peças de uma cor só. Se o ambiente for menos formal, invista em vestidos leves e fluidos.

Melhor procurar peças em tecidos que não amassam, já que na maioria dos lugares de trabalho passam-se horas e horas sentada e as cadeiras ainda não possuem a função ferro de passar.

Para complementar, acessórios como foulard, lenços e echarpes podem dar um charme especial, além de sintonizar o look com as últimas tendências.

Para os sapatos, dê preferência a saltos realmente confortáveis em tamanhos médios e baixos (e viva a saúde das pernas e dos pés!). Os modelos podem ser scarpins, mules, ou as mega confortáveis sapatilhas que continuam sendo grande tendência.

As bolsas e sapatos podem ser coloridos, pra quebrar um pouco a monotonia.

Mas bom mesmo é aliar tudo isso ao seu jeito e se sentir bem.