terça-feira, 20 de julho de 2010

Marluba: Revista 'Vogue' francesa traz perfil de 'top transexual' brasileiro


O travesti brasileiro Léa T., que vem ganhando notoriedade no mundo da moda por estrelar a nova campanha da grife de alta costura Givenchy, é tema de uma reportagem na edição de agosto da revista "Vogue" francesa.

No site da "Vogue", o brasileiro é tratado como "top transexual" e "modelo revelação". Supostas páginas da revista que já circulam pela web mostram Léa - cujo nome verdadeiro é Leonardo - nu, com seios à mostra, segurando o pênis nas mãos.

Em junho, o brasileiro também ganhou um perfil na edição italiana da revista "Vanity fair". Na entrevista, ele afirma que tinha intenção de fazer uma cirurgia de troca de sexo e que trabalhou como modelo e stylist para Riccardo Tissi (diretor de criação da Givenchy) para levantar dinheiro para a operação.

"Já ouvi milhares de vezes a frase: 'com a operação você finalmente será uma mulher'. Não penso assim, sou realista. Sei que terei uma vagina reconstruída, que não é uma vagina de verdade, só que no meu documento de identidade serei uma mulher, e isso me facilitará a vida", declarou à época.