quarta-feira, 18 de agosto de 2010

AJUDA

Em defesa de cães que viviam dentro de prédio da UFF

http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/cidades/moradores-do-inga-em-defesa-de-caes-que-viviam-dentro-de-predio-da-uff

Dois dos sete que vivem no local, teriam sido retirados na manhã desta sexta-feira(13/08) por agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Niterói e levados para um posto do órgão no Morro do Céu. Todos os animais que vivem no interior dos campi da UFF devem ser retirados até a próxima segunda-feira. Mas os moradores querem a permanência dos bichos e dizem que, apesar de serem animais de rua, todos os cães que vivem no campus da Praia Vermelha são tratados e vacinados.

A líder do movimento, a empresária Adriana Lima, de 42 anos, diz que está buscando quem esteja disposto a adotar os bichanos.

“Já até arrumei quem fique com o Negão e o Amarelinho. O Negão, inclusive, tem 13 anos e nasceu naquele lugar. Eles só não recolheram os outros cães porque nós espantamos os outros cães antes de serem pegos”, afirma a empresária.

Adriana, que tem em seu apartamento o Pateta, um dos cães que viviam na UFF, relata que uma comissão de moradores pretende falar diretamente com o reitor Roberto Salles.

“Queremos falar com ele para sensibilizá-lo de que são cães cuidados e queridos por todos moradores e alunos da UFF”.

“Todos têm carteirinha de vacinação e são atendidos em veterinários”, diz a dona de casa Cler França, 35.

A Prefeitura informou que o Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu solicitação da UFF para a retirada dos animais e que os cães serão entregues a uma aluna da UFF que vai adotá-los. A UFF disse desconhecer a ação ocorrida no campus.

Jornal O Fluminense.

Pessoal, por favor assinem o abaixo-assinado online, nós vamos levar pessoalmente ao reitor da UFF para que esses cães sejam adotados e não sacrificados!!! Quanto mais assinaturas melhor!

Não custa nada, apenas dois minutinhos botando seu nome e e-mail!

É só clicar em
http://www.petitiononline.com/uff2010/petition.html


Muito obrigada a todos!
Lucia Veríssimo




"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Martin Luther King