sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Christian Louboutin pode perder a patente que protege suas solas vermelhas.



Em abril, a Christian Louboutin abriu um processo de US$ 1 milhão contra a YSL. Motivo: a Loubotin alega que a YSL copiou seu famoso solado vermelho em seus sapatos. 


O modelo, do verão 2011 da YSL, faz parte de uma série de sapatos de camurça que tem a sola combinando – a versão verde ganha sola verde, a roxa, sola roxa, a azul-marinho, sola azul-marinho, e a vermelha, sola vermelha. Da mesma coleção, as sandálias Tribute Patent também seguem o padrão de combinar o tom do couro com o da sola.


Segundo o NY Daily News, consta no processo que Christian Louboutin teria pedido algumas vezes para que a grife parasse de vender os modelos com as solas vermelhas, nas lojas desde janeiro de 2011. 

O juiz federal Victor Marrero da corte de Manhattan, onde corre o processo, negou o pedido de Louboutin de que os sapatos com solas vermelhas Yves Saint Laurent sejam tirados de circulação enquanto a ação judicial não seja finalizada e ainda concluiu que Louboutin provavelmente não será capaz de provar que as solas vermelhas mereçam patente, registrada pelo designer em 2008.

“Na indústria da moda as cores têm a função estética e de ornamentar que é vital para a competitividade”, escreveu o juiz.

No dia 17.08, os advogados das duas marcas terão que comparecer novamente ao tribunal, quando a Louboutin terá que fornecer argumentos contra o cancelamento da sua patente.