sábado, 3 de novembro de 2012

Exposição da alta costura

Vestido utilizado por Julia Roberts ao receber seu primeiro Oscar em 2011
e o vestido do segundo casamento de 
Jacqueline Kennedy com Onassis,

 em 1968.

A exposição Valentino: Master of Couture, com foco exclusivamente nos designs de alta costura do estilista italiano, abrirá no dia 29 de novembro 2012 e seguirá até 3 de março de 2013 no Somerset House, em Londres.

Mais de 130 vestidos criados ao longo dos 50 anos de sua carreira estarão por lá, incluindo modelos usados por celebridades e ícones da moda como Gwyneth Paltrow, Grace Kelly e Sophia Loren. Além disso, ganham destaque o modelo p&b utilizado por Julia Roberts ao receber seu primeiro Oscar em 2011 e o vestido do segundo casamento de Jacqueline Kennedy Onassis, em 1968.

“Cada peça tem uma linda história, feita manualmente no ateliê com muito cuidado, levando horas, até dias, para ficar pronta. Os detalhes são incrivelmente complexos”, disse o estilista italiano à Vogue britânica. 

A nova exposição foi criada pelo time de designers Kinmonth Monfreda  e conta com curadoria do pesquisador de moda Alistair O’Neill. A exposição ficará em cartaz durante três meses, será dividida em três núcleos: História da ValentinoA Passarela e O Ateliê.