sexta-feira, 9 de maio de 2014

Tapete vermelho do baile de gala 2014

Essa semana o tapete vermelho mais fashionista deu o que falar.

Todos os programas, sites e blog´s comentaram sobre os look´s das celebridades e claro que Marluba não poderia deixar de comentar.

O baile do Met Gala organizado pela editora da Vogue EUA, Anna Wintour, aconteceu na segunda-feira (05/05) no The Metropolitan Museum of Art em Manhattan. Todo ano, a festa comemora um tema. E nesse ano o tema foi o costureiro Charles James - conhecido como o primeiro da alta costura dos Estados Unidos.  Apesar de nascido na Inglaterra, passou maior parte de sua vida em Nova York, na época de Christian Dior e Cristóbal Balenciaga, nos anos 40 e 50. Seus vestidos – admirados por gente do calibre de Coco Chanel e Elsa Schiaparelli inspiraram toda uma geração de estilistas de moda festa.


Assim, o tapete vermelho da temporada exige muito mais sofisticação e luxo do que modernas excentricidades.

Marluba selecionou os 6 look´s mais bonitos e que valem à pena serem copiados para festas de formatura, casamento... 

1- Taylor Swiftmais uma vez foi a mais bem vestida. 
A jovem cantora usou um lindo vestido rosa claro com bordados de Oscar de La RentaO modelo com volume na parte de trás do quadril de cauda longa valorizou a silhueta da artista. 



2- Diane Kruger
A atriz foi vestida com um lindo vestido Hugo Boss. O vestido longo lilás deu a atriz um ar romântico e singelo. O modelo é texturizado, com cinto e meia saia pregueada.



3- Rosie Huntington-Whiteley 
A modelo usou e abusou da juventude e de uma forma irreverente foi ao Baile de Gala usando um vestido Balmain curto com mangas de couro e tiras verticais bordadas. Nos pés usou uma linda sandália gladiadora. 



4- Selena Gomez

A jovem cantora foi com um lindo vestido roxo Diane Von Furstenberg. O detalhe do vestido foi o decote geométrico.




5- Sara Jéssica Parker

A atriz foi vestida glamourosa de Oscar de La Renta. Ela usou uma saia rosa ampla com cauda e com detalhes nas costas e um top preto de alça.


6- Allison Williams
A atriz do seriado estadunidense "Girls" usou também Oscar de La Renta. O vestido vermelho longo e justo com uma cauda valorizou o corpo da atriz.




Claro que não poderíamos deixar de colocar o vestido  usado pela modelo tcheca Karolina Kurkova. O vestido estruturado com estampa floral tridimensional  que mais se aproximou com o tema da festa – resgate do glamour e da sofisticação dos anos 50. É uma criação da dupla americana Georgina Chapman e Keren Craig, da marca Marchesa. Podemos dizer que o vestido era uma peça conceito.